Desafios da Amamentação: Isadora Morena X Tetê

quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Hoje foi um dia daquelessss!!!! Rs 04/09/2013

Guerra! Isa x Tetê...  Tudo começou na segunda consulta com a pediatra. Ela achou q ela não estava ganhando o peso necessário (pelo menos nas contas dela)... então me pediu para introduzir o complemento (Aptamil 1).  Ok, fiquei bastante contrariada, na primeira semana “desobedeci” a pediatra e não dei o complemento, somente meu leite. E especificamente naquela semana ela ganhou o peso necessário, mas ainda não estava no esperado para o período. Ainda contrariada resolvi introduzir o complemento depois q percebi ela muito ansiosa e os seios com pouco leite. Comecei com 60 ml, depois foi para 90 e agora está em 120 com 2 meses e meio.

Hoje qual não foi a minha surpresa quando na primeira mamada do dia ela não conseguiu pegar o bico do peito e começou a ficar ansiosa e irritada e desabou a chorar. Resolvi então dar a mamadeira (decisão que agora me arrependo...) eu devia ter continuado tentando o peito até ela pegar, mas imaginei que ela estava com fome, já q tinha dormido 11 horas seguidas. Ela aceitou (claro!)  a mamadeira e o resto do dia não quis mais o peito. Os meus seios começaram a empedrar, a doer resolvi então fazer a ordenha manual, já que não tenho bombinha em casa porque nunca precisei (amamentei meu primeiro filho por 3 anos exclusivamente no peito). Consegui tirar 120 ml na mão, e coloquei na mamadeira e dei pra ela, bom pelo menos ela estava tomando o meu leite e não só o complemento. Mas isso não é o q eu quero... enfim qdo meu marido chegou contei pra ele a situação e mostrei como ela ficava no peito, inquieta, agitada , nervosa e chorosa. Pedi pra ele sair e comprar a bombinha porque minha mão e meus seios já estavam doendo de tanto tirar o leite. Ainda consegui tirar 60 ml na bombinha mas os seios continuam enorrrrrmes e empedrados!! Ui!!

A noite depois o banho resolvi travar uma luta.... rs Isa x tetê!!!!
E ela foi guerreira, e como! Chorou, gritou, e esperneou por 1 hora no meu peito, minha bonequinha é brava e persistente! Mas não tem problema... eu também sou!!! rs depois de 1 hora, o meu filho mais velho começou a chorar também porque ficou triste de ver a irmãzinha chorando! Imagina a gritaria!!! rs Quando ele começou a chorar, ela parou e resolver pegar o peito! Aleluiaaaaaa!!!! Deus me ouviu e me ajudou a não desistir!!! Ela mamou por mais ou menos 20 minutos, depois acordou, ficou novamente ansiosa e chorosa, e então dei a mamadeira para que ela pudesse dormir tranquila.

E eu estou aqui na bombinha tirando mais leitinho para minha Isa, sou totalmente a favor do aleitamento materno, se ela não quiser mais o peito pelo menos vou dar o meu leite na mamadeira alternando com o Aptamil 1.

Eu achei que na “luta” daria 1 x 0 pro tetê, rs mas acabou empatado!
Amanhã a luta continua, e espero q o tetê vença.

Do dia que este post foi escrito até hoje dia 02/10, não foi fácil, mas a Isa depois me muito insistir está mamando no peito e tomando apenas 2 mamadeiras de 150 ml por dia. Vele a pena insistir.


Por Vívian Duarte






2 comentários:

  1. É, Friend... rapadura é doce, mas é dura!!!!! Mas acredito que vc consegue! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Consigo sim friend!! Ô se consigo!! :)

    ResponderExcluir