Preferências e Manias da Isadora Morena

segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Como pode né? Uma pessoinha tão pititiquinha ( faz 4 meses esta semana), já ter  as suas preferências... Observando dia-a-dia minha filha é fantástico já ver algumas das coisas que ela gosta.

Alguns exemplos:
- Na hora de mamar ela prefere o peito direito, o por que eu não sei... rs

- Também na hora de mamar ela gosta de ficar totalmente com o corpinho dela voltado para o meu, do jeito correto mesmo de amamentar, é legal ver ela se ajeitando para ficar na posição que ela gosta.

- Ela não gosta que eu converse na hora que ela está mamando, tenho que dar total atenção pra ela.

- Com 3 meses ela já não queria mais ficar deitada ou com o corpo encostado no meu quando está sentada, ela quer ficar durinha, sustentando o próprio corpo.

- No berço, ela prefere deitar do lado direito do corpo.

- Não gosta que cubra os bracinhos dela, sempre que vou verificar se ela está coberta, ela dá um jeito de colocar os bracinhos pra fora do cobertor.

- Adora música (de qualidade, claro!) quando eu ou alguém canta pra ela, ela presta muita atenção e sempre tenta balbuciar junto, é uma graça!

- Gosta muito que o pai toque violão pra ela.

- Não gosta de jeito nenhum de ficar sozinha na sala, às vezes coloco ela na cadeirinha que treme, e ela até fica, mas se ela se vê sozinha desaba a chorar.

- Até pegou a chupeta, mas só na hora que ela quer.

- Gosta de ficar me olhando enquanto cozinho, acho que vai puxar a mãe!

- Não gosta muito de colocar sapatinho, ou sandália fica batendo os pezinhos e sempre consegue tirar pelo menos um (vou ter que conversar direito sobre isto com ela, afinal sapato é tudo de bom né? rs).

- Não gosta de babador, tenta de todo jeito arrancar.

- Não gosta muito de casaquinhos de lã.

- Abre um sorriso muito gostoso de manhã quando o irmãozinho acorda, aliás passa o dia todo sorrindo, e sorri pra todo mundo, mas para o irmãozinho é especial!

Quanta coisa né? E está só começando! Vou ter que atualizar este post sempre, e vou adorar!



2 comentários: