Relato bem humorado de uma mãe que não "faz nada"...

quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Imagem: Google
Qual é a mãe /dona-de-casa que nunca ouviu esta frase de uma criatura abençoada? Hein hein??  Você precisa preencher  uma ficha e lá está o tópico: profissão: Mãe. Ah então você não trabalha? Hã? Não trabalho? Ahhh queridooooo.... senta aqui que vamos bater um papinho...

Primeiro: mãe não reconhece mais hora, se é de dia, se já está de noite... não não, é um ciclo sem fim que começa não sei que horas e não termina nuncaaaa!!!

Digamos que o dia comece quando o bebê e no meu caso o filho mais velho acordam. A Isa começa a resmungar no quarto ao lado e eu me levanto como se um sinal de incêndio tivesse sido acionado, não sei como em segundos estou em pé do lado do berço ainda sem lavar o rosto. Dou uma conversadinha com ela e digo: princesa mamãe vai ali lavar o rosto e já volta tá? (não, não dá tempo de escovar os dentes, no máximo fazer um pipis). Neste 1 minuto, o resmungo vira berro! Corro de volta ao berço a pego, acordo o Teteu e vou para a sala amamentar. Enquanto amamento o Matheus começa a reclamar de fome, na primeira largadinha do peito q a Isa dá, corro pra cozinha para preparar a bananinha com aveia dele, e a Isa inconformada de ter sua refeição interrompida recomeça o resmungo. Ok! Estou de volta!!! Mais um pouco de tetê e está na hora do banho de sol. Vamos os três pra varanda. Enquanto ela toma o sol, tento dar uma olhadinha pelo celular nos emails, no facebook... dura pouco, está na hora de preparar o almoço! O telefone toca (porque as pessoas ligam querendo bater papo perto da hora do almoço?!?? ), antes até atendia e dizia que não podia falar, agora nem isso deixo tocar mesmo, depois retorno.

A esta altura a Isa já quer dormir de novo, corro pra sala para dar o peito e ela pegar no sono.  Finalmente ela dorme e agora é a vez do Teteu. Dar atenção, cuidar, brincar, fazer a lição se no dia anterior não deu tempo. Ok! Hora do almoço!!!  Tô errada eu sei!!! Mas prefiro dar a comida na boca dele (ele já tem 6 anos), do que imaginar que ele vai ficar com fome na escola, porque se não for assim ele não vai comer direito, ai se a Super Nanny lê isso (não concordo com muitos dos métodos dela mesmo... rs)!!! Matheus “almoçado”  hora de colocar o uniforme, escovar os dentes, arrumar o cabelo ao som das reclamações dele porque ele odeia passar gel e pentear! Corre! Ainda tem a lancheira para arrumar, garrafinha de água para encher, mochila para verificar!! E a agenda? Será que dei visto ontem???  Hora da perua passar, pego a Isa mesmo que esteja dormindo porque não gosto de deixá-la sozinha mesmo que por 5 minutos enquanto desço e coloco o Teteu na perua.  Ufa! Acabou a manhã. Será que tomei café da manhã? Hum... só sei que meu estômago ronca... vou almoçar, coloco a Isa na cadeirinha treme treme ( deveria chamar cadeirinha belisca bebê, porque é só colocar o bebê lá que começa o chororô) torcendo que ela não chore. Sento e começo a comer, ou melhor a engolir a comida porque ela adivinha,  é só eu começar a comer que ela também, quer rs.

 Hora de retornar alguma ligação, e começar a arrumar a casa, pensar na janta, marcar alguma consulta, fazer lista de mercado, ligar pra mãe e pro marido e ver se está tudo bem. Recolher as roupas deixadas pela casa, limpar o chão, trocar fralda, lavar louça, passar  roupa, lavar a pia do banheiro e a privada. Sim em casa que tem menino e o pai do menino.... tem que lavar a privada todo dia, porque afinal de contas se meu marido com seus 34 anos ainda não aprendeu a mirar o que posso esperar e exigir de um menininho de 6 anos?!?!?  Juroooooo q se um dia eu ganhar  na loteria vou ter um banheiro só pra mim!

Já são 5 da tarde? Queria sentar, ver minha novela das 6... Teteu chega! Como diz minha sogra, batendo nas panelas de fome. Uma mãe tem que alimentar bem o seu filho! Comida na mesa, sim ela tem que estar pronta antes dele chegar!!

Ligo pro marido e peço pra ele me trazer chocolate, ADOROOOO as lojas Americanas, porque compro 3 eu disse 3 barras de chocolate por R$ 11,00 e alguns centavinhos. Meu marido não entende porque eu como tanto chocolate. Vício? Chocolate me entende, não me pede nada em troca, não reclama apenas me faz sentir bem! Ai  como eu preciso!

O marido grita lá da cozinha: Já pode desligar este fogo com a chupeta fervendo? Sim! (afinal já está ali há uns 15 minutos, eu esqueci!!!) Começa a maratona do banho, de tentar jantar, da lição de casa, da historinha bíblica, de colocar os dois para dormir. Que horas que caba o dia? Hã? Já são 2 da manhã? Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Por: Vívian Duarte





36 comentários:

  1. Ai amiga... como te entendo viu????
    Como nós mães sofremos né??? rs
    Fico encabulada, pra não dizer revoltada quando as pessoas querem que a gente faça tudo isso que vc falou e ainda por cima ser uma ótima profissional, uma excelente dona-de-casa e esposa sempre contente ... rsrs
    aff...tb não sei mais o que é dormir tranquilamente (e 8 horas por noite) desde o nascimento do filhote... o guilherme geme e eu acordo... as noites nunca mais foram as mesmas... nem os dias... rsrsrs
    mas tudo bem, no final (podemos não descansar nunca mais nessa vida) o que importa é a felicidade dos nossos filhos né???
    O sorriso e a gargalhada do meu filho curam qualquer mal, qualquer desânimo, qualquer cansaço físico e qq tristeza... "Tamo junta!".... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Mariana! O que realmente importa é a felicidade dos nosso pequenos, e pra que eles sejam muitoooo felizes qualquer sacrifício vale! bjo!

    ResponderExcluir
  3. E chega o tão esperado fim de semana onde finalmente podemos(será?) ter um descanso porque o pai está em casa pra ajudar (de novo: será?)....rsrrrsrs

    ResponderExcluir
  4. Caramba que difícil mesmo!
    Ser mãe não é fácil mais eu creio que você está fazendo um ótimo trabalho!!
    Adorei o texto, ou melhor, a sua vida real todo dia.

    Um Beijo Minha Flor!!

    Carol e Camila :*

    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. GENTE , NÃO SOU SO AINDA , MAS VEJO COMO É DIFICIL TER FILHOS , AINDA MAIS EM MEIO A TANTA BRUTALIDADE !
    SEU POST É MUITO COMOVENTE E TENHO CERTEZA QUE TOCOU N CORAÇÃO DE TODAS AS MAES .
    PARABÉNS , SUCESSO !
    UNHASDAGABRIELA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. meu bebe ainda nao nasceu mas escuto muito esse tipo de frase trabalha?sim sou dona de casa isso nao e trabalho tem vezes que sobre uma ira pois sabemos que ser mae ou dona de casa e um trabalho e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho é intenso e nunca acaba né Luciana, mas fazemos com amor! bjos!

      Excluir
  7. Nossa bem bacana
    Uma mamãe tem que se virar nos 30 para dar conta de tudo
    Deve ser bem difícil
    beijokas
    http://megapracima.blogspot.com.br/2014/11/meu-papel-de-parede-do-site.html

    ResponderExcluir
  8. Uma mãe sempre tem que se virar em 1000
    Eu não tenho filho.. Mais tenho irma pequena e trabalho com crianças e sei mais ou.menos o que as maes passam kkk
    Beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
  9. mãe é mãe sempre e não tem descanso, sempre vence os desafios do dia e de cabeça erguida

    ResponderExcluir
  10. Poxa eu queria ser mãe, mas acho melhor nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu cuidava do meu sobrinho qnd era bebê e já ficava doida com aquele menino chorando por nada a todo momento.
    é muito dificil cuidar de casa, filhos e marido. O tempo passa muito rápido, muito trabalho pouco descanso
    e ainda tem filho q não valoriza a mãe que tem... Força aí guerreira. Bjo

    ResponderExcluir
  11. Nossa nem me fale amigaaa .. estou por aqui com este assunto ...

    tem gente que não tem noção e as vezes até os proprios maridos são essas pessoas
    tem dias que dá vontade de matar meu marido quando fala uma ou solta uma piadinha ...

    raivaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  12. kkk nem fala mulher,fiquei pensando será que ela tá falando de mim?,e olha que eu tenho apenas um garotinho,to com dó de voce.kkk bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, parece mesmo q temos as mesmas rotinas né? bjos!

      Excluir
  13. Simplesmente amo seus textos, acho que podia virar um livro! É uma leitura muito gostosa, eu fico imaginando a cena, me prende, muito legal! Você está de parabéns, adoro vir no seu blog e saber sobre seus dilemas que devem ser de muitas maes! bjos <3 boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, seu comentário me deixou mega feliz! Este tipo de retorno me faz ir sempre adiante com o blog! Obrigada! bjos

      Excluir
  14. kkkkk tudo assim mesmo
    O que fosse dos pais se não fosse as mães né?
    Gostei demais do texto
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto!! E é assim mesmo mãe é 1000 e 1 utilidades !! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Meninas mães! Adorei os comentários! E saber que muitas de vcs me entendem e passam por situações bem parecidas. bjos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não sou mãe, mas tenho irmãos mais novos e sobrinhos, sei que não é a mesma coisa, mas tenho uma noção do que as mães passam. E o pior de tudo é ouvir que não faz nada! Mas nada como um chocolatinho para aliviar, não? rs
    Adorei seu texto, muito bem escrito e descontraído. Parabéns!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii adorei o seu relato,
    Ainda não tenho filhos, mas imagino como deve ser hehehehe
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto! Me diverti lendo!!!
    Não sou mãe, mas sei bem como é a coisa! Minha mamy está ai para me mostrar! Mulher de mil utilidades!
    ahahahah Beijosssss

    ResponderExcluir
  20. Ser mãe é padecer no Paraíso! É trabalho dobrado e as pessoas ainda tem a cara de pau de dizer que você não faz nada só fica em casa. Bjss

    ResponderExcluir
  21. Realmente... trabalhamos dobrado.... rsrs
    Sou mãe de 3....2 adolescentes e um bebê de 2 aninhos, não é fácil.
    Trabalho fora também, dou consultorias e ainda tenho o blog, que me dedico diariamente
    é uma luta incrível, mas abençoada. E tem gente que ainda fala que não faço nada... ahahah
    O trabalho mais árduo, sem dúvidas é a maternidade, pois é uma grande responsabilidade educar um ser humano para o bem, nos preocupamos com a alimentação e estudos...

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Juliane! É muita correria, mas teremos nossa recompensa! bjos

      Excluir
  22. AMEI...AMEI O POST!!!
    Sou mãe de três e meu mais velho fará 19 anos em dezembro, meu do meio tem 13 e minha rapinha de tacho tem 7 aninhos, então você tem noção que passei e estou passando por todas as fases possíveis que uma mãe pode passar. Ainda não surtei, totalmente não, mas acho que é por que sou tranquila e meio zen. Mas confesso que boa parte de meus neurônios se foi desde o primeiro parto...kkkkkk
    Belo post, adorável na verdade, parabéns!
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Viviane, que bom q vc gostou! E vc hein? Tem todas as fases dentro de casa, força aí! bjos!!

      Excluir
  23. Mãe tá sempre se virando em mil para dar conta de tudo.
    Ainda não sou mãe, mas vejo pela minha como as coisas não são tão simples e fáceis hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Que relato hem kkkk ... mas eu amei o post.

    ResponderExcluir
  25. Menina fala sério se mães não deveriam ter uns 3 clones para dar conta de tudo hehe , me vi ai em seu relato kkkkk de fds . Por isso somos super mães kkkk. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Oi lindona, te entendo bem viu...as vezes me sinto chateada quando me perguntam se não trabalho, se fico só em casa com os filhos. Uia, ficar em casa tomando conta de dois filhos, um de 5 e uma de 3...cuidar da casa, marido e de minhas coisas não é trabalho?E muito,cansa mais do que se eu trabalhasse só fora o dia todo,kkkkk, afff.

    Amei seu texto, me vi em suas palavras.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Simeia, dá muito mais trabalho ficar em casa, dar conta de tudo e ainda dizem que temos que estar lindas para qdo o marido chegar, kkkkk bjos!

      Excluir