Tudo rápido, e de uma vez!

terça-feira, 12 de novembro de 2013
Imagem: Google
Hoje quero falar com vocês sobre um mal que acho que toda mãe/dona de casa sofre. O de fazer (ou tentar) tudo ao mesmo tempo, ou várias coisas de uma vez. Eu sou assim, se estou lavando a louça, tem que ter roupa na máquina, se estou passando roupa é porque já deixei a janta encaminhada na fogo.

E tempo? Adquiri o hábito de fazer tudo com muita pressa, tenho que comer rápido, fazer a faxina correndo, colocar logo a roupa na máquina, passar a roupa logo!!! Porque a Isa pode acordar a qualquer momento e vou ter que deixar tudo e cuidar dela,  ou já está quase na hora do almoço, do Matheus  ir para escola, da perua passar,  ufa!!!!

Parando um pouco pra pensar sobre esta correria, começo a perceber que viver assim é muito triste!!!! Muitas devem estar pensando, mas não dá para ser de outro jeito, o relógio não pára! Concordo com você, não pára meeeeeesmo! Mas os filhos também não param de crescer enquanto estamos correndo com a casa, com a comida, com a roupa...  e aí? O que realmente vale a pena? Ter um chão brilhando ou olhar pro seus filhos e ver um sorriso no rosto deles porque você parou alguns minutos para brincar de esconde-esconde? 

Não estou querendo dizer para largar a casa, os afazeres, afinal de contas só quem tem muito dim dim é que pode se dar ao luxo de só brincar, passear com os filhos, o que não é o meu caso... rs  Eu só sei que a vida passa num piscar de olhos...  esta frase é tão redundante... toda mãe fala, mas é o que acontece, nossos bebês crescem e quando nos damos conta eles não querem mais que a gente apareça na hora da briguinha com o amiguinho para defendê-los, porque serão chamados de “queridinhos da mamãe”!!

Portanto amigas mães... vamos aproveitar e dar valor ao que realmente importa nesta vida, o pó no móvel da sala, te visita toda semana, mas a infância do seu filho é uma só... e como é curta... Vamos brincar! O sol está brilhando! 

Por Vívian Duarte















0 comentários:

Postar um comentário