Dicas de etiqueta para visitar o recém-nascido

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


Olá!


Sexta- feira passada nasceu a Luiza, priminha dos meus filhos. E quando fui visitá-la me lembrei das regrinhas de etiqueta básica que todos deveriam tomar conhecimento antes de visitar o recém-nascido. Claro que muitas pessoas já tem a delicadeza de seguir as regras, ou já passaram pela mesmo situação e sabem como agir. Mas algumas pessoas não sabem como agir ou se cometem alguma gafe o fazem sem perceber.

Então aí vão 10 regrinhas para que a visita ao bebê seja o mais tranquila e agradável possível, tanto para a mãe quanto para o bebê.

1- Avise antes de aparecer na casa da sua amiga! Não é porque você tem certeza de que ela estará em casa, que vai aproveitar para dar uma passadinha de repente. Quem acabou de ter um bebê tem horários meio loucos. E você não vai querer atrapalhar os cinco preciosos minutos de descanso da sua amiga. Talvez seja melhor esperar uns dias para fazer a visita. Converse com a amiga para saber qual é o momento para aparecer.

2- Não vá visitar o bebê se estiver "quase ficando gripada" ou ainda "com a garganta pegando".Espirro e tosse dos outros desestabilizam qualquer mãe de recém-nascido.

3- Evite perfumes fortes. Aliás, se puder, evite qualquer perfume. O cheiro pode ficar impregnado no nariz da sua amiga!
4- Em geral, não precisa levar flores. De novo, o problema é o cheiro forte! E chocolates também não são uma boa ideia. Há grandes chances de sua amiga estar fazendo restrição alimentar por causa da amamentação e o chocolate pode ter sido riscado da lista dela.
5- "Por que todo mundo tem mania de pegar na mãozinha do bebê?", é a pergunta que toda mãe de bebê recém-nascido se faz. Ainda mais se você acabou de chegar da rua e não lavou a mão. Dar beijinho? Nem pensar!!! 
6- Não peça para pegar o bebê no colo. Mães de primeira viagem costumam ficar um pouco inseguras de deixar o bebê passando de colo em colo. Se ela oferecer para você segurar a criança, o que será coisa rara, aí é outra história.
7- Não estique muito a visita. A não ser que sua amiga insista e você veja que é por uma questão humanitária. Se você notar que ela realmente precisa de companhia, então é possível ficar mais uns dez minutos ou passar uma tarde com a amiga.
8- Faça a gentileza de perguntar antes se ela precisa de alguma coisa da rua, tipo mercado ou farmácia.   
9- Evite ficar dando conselhos sem ela pedir. Procure falar de coisas amenas. Nada de assustar a sua amiga com coisas terríveis que sua vizinha sofreu. Sua amiga precisa relaxar! Portanto, mantenha o astral!
10- Lembre-se de levar um presentinho para o bebê. É hora de usar sua criatividade! Pode ser algo simples, mas que tenha sido escolhido com muito carinho. Sua amiga vai adorar! 


Retirado do site GNT.

0 comentários:

Postar um comentário