10 brincadeiras de bom gosto para chá de bebê

segunda-feira, 18 de maio de 2015
Olá!

Imagem: Alô bebê


Este fim-de-semana nós fomos convidados para um chá de bebê de um ex-colega de trabalho do meu marido. Chegando lá, fiquei encantada com o bom gosto da decoração e da brincadeira que não humilhou a gestante e ainda divertiiu todos os convidaos.

Hoje em dia não está mais na moda (ainda bem!) aquelas prendas em que se pintava a mãe, bagunçava o cabelo, deixava a grávida semi nua ou ela tinha que dançar funky ou na boquinha da garrafa... agora as festinhas de chá de bebê estão com um toque de bom gosto, e quando tem, as brincadeiras são divertidas para todos, inclusive a mãe.

Pensando nisso resolvi fazer este post com algumas brincadeiras que são divertidas, e que além de entreter e tornar o chá mais divertido, os convidados saem felizes, porque geralmente estas brincadeiras envolvem brindes e a mãe sai limpinha e linda como quando chegou a festa, rs.

Vamos as brincadeiras!

1- Baby Bingo: eu não conhecia esta "modalidade" de bingo, e adorei participar neste último chá de bebê em que fomos convidados. A brincadeira é assim: ao invés de números as cartelas contém palavras relacionadas aos presentes que o bebê ganhará no chá, como  por exemplo: fralda, pomada para assadura, mamadeira, chupeta, lenço umedecido, etc... A mãe vai abrindo os presentes e alguém ajuda dizendo o que é, e os convidados vão marcando na cartela os ítens que vão saindo.

Não se esqueça de preparar um brinde! No chá que eu fui a mãe preparou alguns brindes mais simples (como por exemplo latinha com balinhas, ou um saquinho com balinhas) para quem fechasse a linha na horizontal, e uma cesta com alguns produtos para quem fechasse a cartela toda.

Se você quer ter uma ideia de como fazer o baby bingo e as cartelas para imprimir, eu achei aqui.

2- Conselhos e dicas: esta é uma brincadeira fofa para a mãe guardar de recordação. Você pode usar um caderninho fofo ou distribuir alguns pedaços de papel e pedir para cada convidade escrever algum conselho ou dica para a nova mamãe. Ela pode ler e tentar adivinhar quem escreveu.

3- Papai vendado: primeiro verifique se o pai topa participar. Nesta brincadeira o pai é vendado e a mãe o coduz enquanto ele tenta trocar a fralda de uma boneca, ou trocar a roupinha.

4- Chupeta perdida: esta brincadeira eu acho bastante interessante para fazer com as crianças, mas nada impede de colocar os adultos para participar também. Antes da festa,esconda muito bem uma chupeta na decoração da festa e quem achar primeiro ganha um brinde.

5- Desenhando o bebê de olhos vendados: nesta brincadeira é dado a cada convidado um papel e uma caneta e de olhos vendados cada um deve desenhar o novo bebê que está por vir, a mãe vai escolher o melhor desenho e o vencedor!

6- Qual é a música? Esta é uma brincadeira que faz sucesso, e se entre os seus convidados tiver alguém que toque violão, ele toca o pedaço de uma música infantil ou se não tiver, alguém cantarola uma parte da música e quem acertar qual é a música ganha um prêmio.

7- Adivinha quem é este bebê? Esta também é uma das mais divertidas! Peça a cada convidado que leve uma foto de quando era bebê. Na brincadeira quem acertar mais vezes quem era aquele bebê da foto, leva um prêmio!

8- Qual o tamanho da barriga? Antes de fazer esta brincadeira, é legal verificar se a mãe se sente à vontade com ela. Uma pessoa ou a própria mãe, distribui um pedaço de barbante ou papel higiênico do tamanho que a pessoa acha que é a barriga da mãe. Quem acertar ou mais se aproximar, leva um prêmio.

9- Batata quente: esta é a tradicional brincadeira de criança. Pegue um ítem do bebê,pode ser uma mamdeira por exemplo e cante ou coloque para tocar uma música infantil, quando a música parar de tocar a pessoa que estiver com a "batata quente" sai da brincadeira, a última a sair leva um brinde!

10- Nomes engraçados: distribua papéis e peça aos convidados para escreverem nomes engraçados nos papel. Aquele que arrancar mais risadas dos convidados é o vencedor!

Bom estas são algumas das brincadeiras que eu faria no meu chá de bebê. São de bom gosto e deixam a mãe e o pai bem a vontade e ainda divertem os convidados!

Quanto aos brindes, não precisa gastar muito, você pode fazer saquinhos de doces, imãs  de geladeira, lápis, canetas ou esmaltes personalizados com o nome do bebê, Enfim use a imaginação!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Por Vívian Duarte





0 comentários:

Postar um comentário