Receita de Pão de Abóbora

quarta-feira, 22 de julho de 2015
Olá!!

Ontem eu fiz um pão de abóbora e algumas pessoas me pediram a receita. Este pão eu lembro que minha mãe fazia na minha infância e eu gostava muito! Só que nunca mais nem ela e nem eu fizemos a receita e nenhuma das duas lembrava como fazer. Daí liguei pra ela e ela me deu algumas dicas e eu também lembrei de algumas coisas e resolvi tentar fazer e deu super certo! Cresceu bastante, ficou lindo e bem macio!

Segue então a receita:

Receita de Pão de Abóbora

Primeiro prepare a esponja básica para pães (para ativar o fermento)

Ingredientes:
Em uma tigela  misture:

- 1 CS de açúcar
- 1 xícara de água morna
- ½ xícara de farinha de trigo
- a quantidade de fermento da receita (usei dois tabletes do fermento biológico fresco)

Modo de preparo:
Misture e deixe descansar por 15 minutos. Depois é só acrescentar o restante dos ingredientes.

Ingredientes do Pão:

- ½ abóbora bem cozida
- 2 xícaras de leite desnatado
- 1 xícara de açúcar demerara
- 1 CS de sal marinho
- 4 CS de semente de Chia (opcional)
- 1 xícara de aveia em flocos finos (opcional)
- 1 xícara de óleo de girassol
- 1 ½ kilo de farinha de trigo

Modo de preparo:

- Bata no liquidificador a abóbora com o leite.
- Coloque numa vasilha grande
- Acrescente a esponja básica para pães
- Acrescente o açúcar, o sal, a semente se Chia, a aveia e o óleo.
- Coloque a farinha aos poucos sempre mexendo para incorporar bem na massa.
- Quando a massa começar a ficar pesada, é hora de sovar com as mãos. E vá acrescentando a farinha até que a massa não grude mais nas mãos. Sove mais um pouco até ter uma massa bem homogênea.
- Cubra a massa com um pano de prato e leve para descansar por 1 hora dentro do forno desligado.
- Tire a massa e com a ajuda de um rolo abra a massa e depois enrole fazendo o formato de pão.
- Coloque nas formas de pão.
- Deixe descansar novamente por 40 minutos no forno desligado.
- Ligue o forno em temperatura de 180 graus e deixe assar até que fique corado.

Esta receita renderam 5 pães deste tamanho da foto abaixo.



Prontinho! Pãozinho quentinho e saudável para sua família!

Façam e me contem se vocês gostaram!

Até a Próxima!

Por Vívian Duarte



0 comentários:

Postar um comentário