Uso Correto do Cinto de Segurança Durante a Gravidez

quinta-feira, 16 de julho de 2015
Olá! Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um assunto de segurança importante para grávidas durante o uso de veículos. Desde que minha barriga deu uma boa esticada me preocupei com minha segurança dentro do carro, pesquisei e encontrei dicas e recomendações de como usar corretamente o uso do cinto de segurança para que a mãe e o bebê possam estar seguros. 

Muitas mulheres em dúvidas ou receio de usar o cinto porque acham que pode machucar o bebê, mas a recomendação é usar sim mas da maneira correta.

O cinto de três pontos é o mais indicado, ele deve ser passado pelo ombro, cruzar a barriga e se posicionar entre os seios, a faixa deve ficar na lateral do abdômen nunca sobre ele. Se incomodar no pescoço, tente mudar a posição do assento para que se encaixe melhor. Nunca use o cinto de baixo por cima da barriga, porque no caso de um acidente, o impacto de uma desaceleração repentina pode afetar a placenta e até causar deslocamento.

O cinto de três pontos é usado assim porque foi projetado para segurar o seu corpo onde ele é mais resistente: nos ossos. É por esse motivo que as faixas ficam sobre os ossos do quadril e sobre o esterno, que forma a caixa torácica. Para não se preocupar com o bebê, mantenha em mente que seus órgãos, ossos e o líquido amniótico formam uma barreira que o protege.

Não passe a faixa diagonal por baixo do braço, se ele estiver incomodando ou pegando no pescoço, ajuste o assento do automóvel.

Se você for se sentar no banco de trás do carro, prefira as laterais do carro que é onde tem os cintos de três pontos.

Imagem: Google

Grávida pode dirigir?

Sim, se você estiver confiante e confortável não há problemas, Se o seus pés estiverem inchados isso pode atrapalhar no uso dos pedais, neste caso prefira sapatos fechados. Cuidado para não se distrair caso seu bebê esteja muito agitado, mexendo muito.

Procure afastar o banco do motorista do volante pelo menos 20 centímetros, tendo seu carro ou não airbag, mas você ainda deve alcançar os pedais e o volante de forma confortável.

Fonte: BabayCenter

Bom meninas estas foram as dicas e as recomendações! Espero que ajude! Até a próxima!

Por Vívian duarte



0 comentários:

Postar um comentário