Acessórios para mamadeiras

segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Parece um post bobo, ou meio óbvio né? Compra uma mamadeira, o leite e pronto...

Quando eu tive a minha segunda filha e tive que começar a complementar o peito com a fórmula, surgiram algumas dúvidas. O meu primeiro filho amamentei exclusivamente por 5 meses e depois que comecei a introduzir os alimentos, amamentei por 3 anos no total. Ou seja não gastei 1 real com uma lata de leite. Não sabia nem quanto custava. Então eu não sabia de nada. Na primeira vez que precisei  passar o dia fora com minha filha levei a lata toda de leite, e pensei: será que não tem um potinho pra levar o leite em pó já fracionado? Tem sim! Então, comecei a pesquisar e procurar os acessórios que iriam me ajudar e tornar minha vida mais fácil (pelo menos com o leite, rs).

Resolvi então fazer este post pra você mãe de primeira viajem ou mãe como eu que se viu perdida mesmo já tendo outro filho.


Confira comigo as opções.

- Dispenser para leite em pó: Super prático, comprei o da Kuka tem 3 divisórias com a quantidade usada para cada mamadeira, o que para mim é suficiente para passar o dia fora, já que priorizo o peito. 


- Escorredor de mamadeira: Acho importante separar as coisinhas do bebê, do restante da família. 

Imagem: Submarino

Esterilizador de microondas: Não acho tãoooo necessário assim... costumo usar uma panela para ferver as mamadeiras, mas há quem prefira o microondas.

Imagem: Submarino
- Aquecedor instantâneo de mamadeiras: achei bem interessante para levar na bolsa do bebê. Muitas mães preferem acostumar o bebê a tomar o leite na temperatura ambiente porque se não tem o aquecedor a criança pode estranhar e não aceitar o leite frio. Mas acho que é válido para dias frios e também pra você que quer oferecer um leite sempre quentinho.

Imagem: Submarino
- Escova de mamadeira: indispensável na hora da higienização, é muito importante também não esquecer a higienização da própria escova. Gosto desta da Kuka porque tem a pontinha que dá para limpar bem o bico da mamadeira.

Imagem: Tricae

- Agora olha que legal esta mamadeira que já vem com o dispense para o leite.O preço é uma facada, mas pra quem pode tá valendo.


- Mixer Portátil: na minha opinião totalmente dispensável, mas é sempre bom conhecer as opções.

Imagem: Submarino
- Porta mamadeira: Acho interessante e bonitinho! 

Imagem: Baby


Bom estes são os acessórios que achei interessantes e úteis. Só enfatizando que sou totalmente a favor do aleitamento exclusivo até os 6 meses, depois complementado com outros alimentos podendo ser estendido até 2 anos ou mais.

E você amiga mãe, achou que faltou algum acessório? Deixe o seu comentário! :)

2 comentários:

  1. Infelizmente tive dificuldades com a amamentação e conheci esses acessórios muito cedo :(
    O esterilizador é excelente, dá pra colocar 6 mamadeiras completas de uma vez só e ainda dá pra usar como escorredor, além de poder esterilizar outros utensílios do bebê. Quando chega na fase de trocar as mamadeiras para os copos de transição, também é bem útil. O aquecedor portátil, passei a usar pra aquecer a comidinha quando estamos fora, nunca usei pra mamadeiras, sempre dei na temperatura ambiente.
    É isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom mesmo é não precisar usar nem tão cedo né Ana? Bom pelos menos nós pensamos assim... Obg por compartilhar suas experiências!

      Excluir