E o Marido, Como Fica?

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
imagem retirada do site cantinho_encantado.br.tripod.com

  Daí você me responde: "Não fica porque não tenho tempo pra ele! Tá pensando que minha vida é fácil? Tenho que cuidar de um bebê, lavar, passar, cozinhar, amamentar, dar banho e ainda tenho que dar conta do marido?? Assim não dá!"

  Então, hoje o assunto é pessoal e um pouco (ou bastante, depende do ponto de vista) complicado. Vamos do começo?

  Daí você se arruma pra sair com suas amigas e ver se talvez arruma uma paquera, então, quando menos você espera, aparece seu príncipe encantado num fusca branco (até poderia ser num cavalo, mas o meu chegou num fusca mesmo! hehehe)!! Vocês conversam, trocam telefones, saem algumas vezes e começam a namorar...
 
  Bem, pra encurtar a história, um belo dia vocês descobrem que estão grávidos!! Uau! Que emoção! Todos querem saber do nenê, qual o sexo, quantos meses, se já tá mexendo, quando vai nascer... E você já reparou que é você mamãe quem responde tudo isso? Cadê o pai da criança? Foi deixado de lado, tipo segundo plano... Só perguntam algo pra ele diretamente quando você não está junto!

  E com o tempo só piora, porque depois que nasce, é você quem amamenta (e vamos combinar que é uma delícia!!) e geralmente é quem faz as outras coisas também, tipo fraldas, banhos, dormir e tudo mais... Tá bom, tá bom, hoje em dia admito que o machismo diminuiu e os maridos têm contribuído mais, colocando a mão na massa, quero dizer, nas fraldas! Ok. Ponto pra eles.

  Mas e vocês dois?

  Acabou a química? Acabou o tesão? E onde foi parar aquele fogo todo que tinham antes do bebê?
Você pode até me dizer que filhos (em qualquer idade) consomem muita energia e que quando chega a noite você tá só o pó! Mas e o maridão? Você acha mesmo que ele tá no mesmo ritmo que você?
ACORDA MENINA!!! Ele tá ali, bem do seu lado, cheinho de amor pra dar, e você dando mole??? Tá louca mulher??? Lutou tanto pra encontrar a tampa da sua panela e vai deixá-la de lado?

  NANANINANÃO!!!!
 
  Vai já tomar um banho relaxante e no final uma ducha fria pra despertar (funciona mesmo!), tirar essa calcinha beje ridícula e esse sutiã de amamentação já!!! Não importa se você não está se achando sexy, o importante é que ELE te ache sexy e com certeza vai te fazer se sentir de novo!
 
  Ok, não precisa ser toda noite e nem toda hora, mas não se esqueça do maridão que você tem, afinal, foi com a contribuição dele que você hoje tem essa (ou essas) benção(s) deliciosa(s) que te chamam de MAMÃE!

Espero ter ajudado!

Por Carla Antal

19 comentários:

  1. Verdade, não sou casada ainda mais sei como é essa correria não dá tempo nem de namorar direito , imagina casada com muito mais responsabilidades, mais o importante e não deixar o relacionamento cair na rotina, temos sempre que fazer algo mais , ou até que seja as pequenas coisas mesmo , para que o amor continue acesso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa vivo uma situação parecida e olha que tenho 3 filhos , nossa o dia é tão cansativo que quando chega a noite não tenho gás para meu esposo , e olha que ele é daqueles exigentes , que gosta de muita atenção , pra vc ter uma ideia nem posso mexer no meu celular quando ele ta em casa pq ele não gosta .... mais vou procurar dar mais atenção pro meu maridão pois é como vc disse , não podemos esquecer deles rsrsr

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Kkk amei o post,eu entendo bem como é,tenho um garotinho que parece ter a energia do mundo todo,mas não deixo meu marido na mão,isso abre espaço pra outra entrar.hahaha eu tava lerda,mas cai na real.Bjo! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  4. Tem muitas mulheres que depois que casam esquecem do marido,conheço vários casos
    É importante saber dividir o tempo,senão desanda tudo,beijos
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. kkkk sensacional esse post. Olha, eu nao sou mãe, mto menos tenho namorado msm pq do jeito que sou, dificil um cara se apaixonar por mim :P mas enfim... acho q se eu fosse casada, com filho, certeza q jamais deixaria o maridão de lado, afinal a magica de ter tido um filho, ser mãe e tal foi com a ajuda dele né. As mulheres que depois que passam a ser mãe e esquecem do marido, deveriam refletir um pouco e esse seu post está perfeito pra isso, ajudar as q deixaram o marido de lado.
    Adorei!
    bjooooo

    ResponderExcluir
  6. Bem legal o post, muitas pessoas se sentem assim ! NBjs

    ResponderExcluir
  7. muito bom o seu post, mas comigo foi ao contrario quem respondia tudo era o meu esposo de tão coruja que ele era ainda é rss... eu e ele somos muitos unidos é engraçado mas a gente não brica temos uma química legal, ele sempre me ajuda em tudo e de final de semana ele é o dono da cozinha kkkk, sobre a nossa relação a gente não tem o que reclamar, adorei o post vai ajudar muita gente beijos

    ResponderExcluir
  8. Ajudou e muito mesmo amiga .. tava pensando nisso hoje ... a gente só fala e pensa nos filhos ..temos que arrumar tempo pra gente ... vou fazer isso hoje .. hehehehehehe

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  9. Encantadora a historia e realmente real na redundância mesmo rsrsrs!!! "Ok, não precisa ser toda noite e nem toda hora, mas não se esqueça do maridão que você tem"

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou casada .. mais é muito importante as casadas lembrarem de não esquecer do maridão e não abrir mão de um bom casamento!
    beijocas
    jeeh

    ResponderExcluir
  11. Calcinha bege não dá né?!
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  12. Hahahahah ..... Não sei como é uma vida de casado mas posso imaginar !

    ResponderExcluir
  13. Imagino que deve ser cansativo mesmo, mas não pode deixar de lado mesmo não... pois já dizia o ditado: quem não da assistência abre concorrência.... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem eu estou assim ando desmaiando na cama com tudo , bora la seguir suas dicas., beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Vivian adorei rsrrsrs...é verdade quando ganhamos o bebê ficamos tão centradas nisso e com medo de não estarmos sexy que esquecemos do nosso amor. Adorei o ACORDA MENINA! Rsrsrsr...é preciso dar atenção ao maridão né?

    Bjssss


    http://sonhosemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivian, um ótimo post com um alerta bem importante. Uma vez, lendo um livro sobre filhos e vi uma frase que dizia que o melhor que você pode fazer pelos seus filhos é amar o seu cônjuge. E é verdade, os filhos querem os pais juntos e felizes. Então precisamos cuidar da nossa relação por nós e por eles. Acabamos abrindo mão das coisas pelos filhos e deixar o marido de lado não é fazer algo pelos filhos.
    Amei o post da Carla
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não tenho filhos. Por isso posso dizer que tenho muito tempo ao lado do meu marido. E acho que quando se tem filhos não pode descuidar do conjuge, tem que ter tempo para o casal sim!

    ResponderExcluir
  18. É complicado, por que eu por exemplo passo o dia todo trabalhando em casa, chega a noite capaz de dormir até conversando com ele, acho que tem que rolar uma compreensão também por que se não vira obrigação e aí chega num nível que já não acho saudável, acho legal é marcar um dia de namoro, um dia sem filhos que aí tudo fica bem mais gostoso e natural! :D

    ResponderExcluir