O Filho(a) da minha amiga é um Terror!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
"Caracas, que legal! Vou receber amigos com seus filhos em casa!" Mas logo depois você pensa: "Putz..."
 
  Receber amigos com seus filhos em casa é super legal, principalmente por ver a alegria de seu(s) pequeno(s) por poder brincar bastante com os amiguinhos, mas daí logo sua alegria passa por se lembrar que, apesar de você amar seus amigos, seu(s) filho(s) são terríveis!

 Bagunçam tudo, mexem onde não devem, querem brincar de pular na sua cama (que você acabou de arrumar e trocar os lençóis!), quebram alguns brinquedos, estragam as bonecas das meninas, pegam as canetinhas e só não rabiscam o teto porque ainda não alcançam!!! Uff... Aja amizade pra aguentar tudo isso!!!!

 Então vamos ao que interessa: Dizer que estão todos doentes em casa e marcar pra outro dia!!!! Nãããoo! hehehe...
  Primeiro, você deve conversar honestamente com seus filhos. Dizer o que pode e o que não pode fazer com os amiguinhos em casa. Fazer com que ele/ela se sinta responsável por receber seus amigos e que se os brinquedos e o quarto são dele(a) é ele(a) quem tem que cuidar.

 Funciona também se você deixar bem claro que se algo se quebrar, vai pro lixo e que não terá outro novo.

  Outra dica também é repetir as regras para seus filhos, mas na frente dos amiguinhos e perguntar se TODOS entenderam!

 Agora a melhor de todas as dicas: Na hora em que seus amigos estiverem se despedindo, dirija-se a todas as crianças e faça-os arrumarem toda a bagunça que fizeram. E diga isso pra TODAS as crianças, as de casa e as visitas também! Seus amigos vão entender (se não entenderem, talvez não são tããão amigos assim...) e da próxima vez, os filhos deles não vão fazer tantas loucuras porque sabem que na casa da "tia Fulana" eles são obrigados a arrumar a bagunça antes de ir embora!!!

Faça tudo com amor e muito bom humor, que não tem erro!


Espero ter ajudado!
(Texto baseado no exemplo da minha mãe e também da mãe de minha melhor amiga e co-autora deste blog, Vívian Duarte)

Por Carla Antal

2 comentários:

  1. É verdade.... eu sofro com isso... meu Ben é bagunceiro e os amiguinhos dele também o são!!!!

    ResponderExcluir
  2. É Vanessa! Dureza mesmo... mas pense positivo: tudo passa!! Logo logo eles crescem e começam a ajudar! (ou não!!! hehehehe) Tenha fé! Bjs

    ResponderExcluir