Receita de Iogurte Grego Caseiro

segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Olá!!

Não sei vocês, mas aqui em casa nós adoramos o iogurte grego, aquele super cremosinho. Mas como eu sempre prefiro fazer as coisas em casa, assisti um vídeo e resolvi tentar e deu certo!

É super fácil, só é bem demorado, mas vale super a pena o resultado. E sem falar que sai muito mais barato.

Confira o passo-a-passo, as crianças vão adorar!!

:)

Ingredientes:


Eu faço com 3 litros, porque não tenho uma vasilha grande, mas você pode colocar 4 litros que o resultado será o mesmo.O leite que eu mais gosto para fazer o iogurte grego é o Mococa, para tomar puro não gosto, mas para o iogurte ficou bom, mais cremoso. Eu uso o desnatado por ter menos calorias, e por estar em processo de emagrecimento, se você quiser pode usar o integral ou o semi-desnatado também.


1 unidade de iogurte natural. O iogurte que eu gosto de usar é o da Nestlé, pra mim é o que no resultado final ficou melhor.

Modo de fazer:

- Ferva o leite, desligue e espere amornar. Quando você conseguir colocar o seu dedo (limpíssimo, é claro!) e suportar o calor, aí está bom.

- Acrescente o iogurte e mexa bem.


- Tampe e coloque num lugar "quentinho", eu coloco dentro do forno (desligado), por 8 horas.

Depois disso se você gosta do iogurte normal sem ser o grego, é só colocar na geladeira até ficar geladinho e já está pronto. Agora se você quer o grego...

Pegue um recipiente furadinho, pode ser uma peneira grande, eu uso o escorredor da minha espagueteira que é grande, e cubra com um pano de prato novo ou faça como eu que prefiro usar este guardanapo que pode ser reutilizado ou jogado fora.



Cubra o recipiente com os guardanapos. Fica assim ó:



Depois disso coloque o iogurte dentro, e por baixo coloque a vasilha que estava o iogurte para que o soro caia, assim:


Coloque dentro da geladeira e espere mais 8 horas.

Olha só a quantidade de soro que sai:


Está quase pronto! Agora coloque o iogurte que estava no guardanapo no recipiente que você quiser, e mexa bem, na receita que aprendi ensina a colocar algumas gotinhas de essência de baunilha, eu não coloco vai do seu gosto. Repare que a quantidade final é quase metade do início da receita, porque saiu todo o soro. Iogurte grego nada mais é do que isso, iogurte sem soro! 


Olha a cremosidade deste iogurte grego!!!!!


Prontinho! Agora é só comer, me conta se ficou bom tá?



Até a próxima receita!

Por Vívian Duarte



Pérola dos Pequenos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Esta aconteceu quando o Matheus estava no começo dos seus 5 aninhos.

Entrei no quarto e ele estava mexendo no saquinho do pipi.

Perguntei:

- Filho, o que foi? Está com dor?

- Não, mamãe. É que eu descobri que eu tenho duas bolinhas dentro do meu saco, só que eu estou tentando pegar elas, mas eles ficam escapando!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mingau de aveia com cacau

segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Imagem: Google

Olá!

A dica de hoje é uma receita de mingau com cacau super prática, saborosa e nutritiva!

Anota aí a receita, depois conta pra gente se o seu pequeno(a) gostou!

INGREDIENTES:

- 5 colheres de sopa de aveia em flocos

- 4 colheres de leite em pó

- 100 ml de água

- 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar

-1/2 colher de sopa de óleo de coco

- Se for adoçar, use açúcar mascavo, demerara ou mel a gosto. (lembrando que o mel só pode ser consumido por crianças após os 12 meses).

MODO DE PREPARO

Leve todos os ingredientes ao fogo até ficar em ponto de mingau. Espere amornar e sirva.

Veja abaixo os nutrientes do cacau:

Rico em:

- Minerais como: magnésio, ferro, cromo, zinco, manganês, cobre, cálcio.

- Vitaminas C e E.

E ainda dá aquela "enganadinha" para crianças que gostam ou estão acostumadas a consumir o chocolate em pó.

Conheça também os benefícios do óleo de coco.

- É uma excelente fonte de gordura boa.

- Contém ômega 3 e 6.

- Vitamina E.

- Ajuda no bom funcionamento do intestino (age como lubrificante).

Nutrientes da aveia:

- Rica em fibras

- Rica em ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitamina E e proteínas.


Menstruação após o parto

quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Imagem: Capricho
Olá!

Hoje o assunto é sobre um “evento” que a maioria das mães sonha que seja adiado o mais tempo possível!  

Vejam o que geralmente acontece:

Mães que amamentam: Um dos muitos benefícios da amamentação é manter a menstruação suspensa por um período maior. A mulher que dá o peito regularmente, tanto durante o dia quanto à noite, pode passar até um ano livre das cólicas, da TPM e dos absorventes. Isso, claro, depois do fim do sangramento normal pós-parto, que pode durar várias semanas.

Se o bebê começa a dormir a noite inteira, pulando algumas mamadas a menstruação volta mais cedo. O mais comum é que isto aconteça quando ele tiver entre  3 e 8 meses. A mesma coisa acontece quando se complementa a alimentação do bebê com fórmula láctea. Ou seja, quanto mais o bebê mamar no peito, mais vai demorar para o ciclo menstrual voltar.

Mães que não amamentam: Mulheres que não estão amamentando podem retomar os ciclos menstruais regulares já um mês depois do parto. Às vezes a menstruação demora dois ou três meses para voltar.

Todas as mães: Nunca de esqueça que o organismo libera o primeiro óvulo pós parto antes de você menstruar, portanto não há como prever quando isso pode acontecer. Assim, se você não adotar um método anticoncepcional logo que começar a ter relações sexuais de novo, pode se ver grávida antes mesmo de voltar a menstruar. Esse tipo de surpresa não é incomum.

Fonte: BabyCenter

Ok, depois de feita a pesquisa via internet, fiz também uma breve pesquisa com algumas amigas mães, e perguntei quanto tempo demorou para voltar a menstruação depois do parto, confira as respostas.

As que amamentaram por menos tempo e também complementaram com fórmula, a menstruação voltou em média depois de 3 a 4 meses. Algumas depois de 2 meses.

Já as que amamentaram exclusivamente e por mais tempo, a menstruação demorou mais para voltar, em média depois de 5 a 8 meses. Só teve uma exceção de uma mãe que mesmo amamentando exclusivamente o menstruação voltou depois de 2 meses, e o bebê dela mama de 2 em 2 horas, e o ciclo continua regular.

No meu caso, depois da primeira gravidez, fiquei 8 meses sem menstruar (ô beleza!), e a maior maravilha foi que fiquei livre das cólicas que tanto me incomodavam! \o/. Eu amamentava exclusivo, e meu filho mamava de 2 em 2 horas, inclusive á noite. Já depois da segunda gravidez, vim menstruar depois de quase 5 meses. Mas as mamadas no peito são mais espaçadas, ela toma complemento 2 vezes no dia, e dorme a noite toda.

Dá para notar que nem sempre acontece do jeito que os médicos ou as pesquisas dizem, e que cada mulher e cada corpo reage de forma diferente. Por isso é sempre bom consultar o seu ginecologista.

E com você como foi? Conte pra gente!

Por Vívian Duarte




Tudo rápido, e de uma vez!

terça-feira, 12 de novembro de 2013
Imagem: Google
Hoje quero falar com vocês sobre um mal que acho que toda mãe/dona de casa sofre. O de fazer (ou tentar) tudo ao mesmo tempo, ou várias coisas de uma vez. Eu sou assim, se estou lavando a louça, tem que ter roupa na máquina, se estou passando roupa é porque já deixei a janta encaminhada na fogo.

E tempo? Adquiri o hábito de fazer tudo com muita pressa, tenho que comer rápido, fazer a faxina correndo, colocar logo a roupa na máquina, passar a roupa logo!!! Porque a Isa pode acordar a qualquer momento e vou ter que deixar tudo e cuidar dela,  ou já está quase na hora do almoço, do Matheus  ir para escola, da perua passar,  ufa!!!!

Parando um pouco pra pensar sobre esta correria, começo a perceber que viver assim é muito triste!!!! Muitas devem estar pensando, mas não dá para ser de outro jeito, o relógio não pára! Concordo com você, não pára meeeeeesmo! Mas os filhos também não param de crescer enquanto estamos correndo com a casa, com a comida, com a roupa...  e aí? O que realmente vale a pena? Ter um chão brilhando ou olhar pro seus filhos e ver um sorriso no rosto deles porque você parou alguns minutos para brincar de esconde-esconde? 

Não estou querendo dizer para largar a casa, os afazeres, afinal de contas só quem tem muito dim dim é que pode se dar ao luxo de só brincar, passear com os filhos, o que não é o meu caso... rs  Eu só sei que a vida passa num piscar de olhos...  esta frase é tão redundante... toda mãe fala, mas é o que acontece, nossos bebês crescem e quando nos damos conta eles não querem mais que a gente apareça na hora da briguinha com o amiguinho para defendê-los, porque serão chamados de “queridinhos da mamãe”!!

Portanto amigas mães... vamos aproveitar e dar valor ao que realmente importa nesta vida, o pó no móvel da sala, te visita toda semana, mas a infância do seu filho é uma só... e como é curta... Vamos brincar! O sol está brilhando! 

Por Vívian Duarte















Look do Dia

sábado, 9 de novembro de 2013


Olá!

Hoje estava um calor! Colocamos este vestidinho que é fruto de um rodízio mara, de uma amiga da igreja. A filha dela já usou, a Isa está usando e outras menininhas lindas ainda vão usar! Acho ótimo isso, porque perde-se tão rápido as roupinhas...o tecido é bem fresquinho e o bordado na parte da frente é uma graça!

Não sei a marca do vestido porque está sem etiqueta. Ah, e não é uma graça esta faixinha da cabeça e a sandalhinha? Presentes!



Pérolas dos Pequenos

sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Mamãe:

- Ano que vem você vai para a escola... vai ficar tão bonitinha com uniforme e mochila nas costas... o que você acha?

Michelle:

- Isso é caro, você está lascada!

                                         Michele Cardozo, 5 anos

O Ciúmes do irmãozinho mais velho

terça-feira, 5 de novembro de 2013


É uma preocupação de toda mãe de segunda viagem. Como o filho mais velho vai se comportar com a chegada do irmão(ã)?  As coisas já começam a mudar na gestação, os amigos, a família perguntam como está o bebê que está  na barriga, as atenções se voltam para a mãe e para o novo bebê. Os presentes que antes eram só dele, agora no máximo são divididos porque na grande maioria são só para o novo bebê. E o cuidado para que o filho mais velho não se sinta excluído tem que ser constante.

Quando eu estava grávida, minha mãe sempre que vinha me visitar, chegava com um presente para a Isa, mas também trazia alguma coisa para o Matheus. Numa destas vezes, ela chegou com umas 3 sacolas com presentes para a Isa e com uma para o Matheus, até aquele dia eu achava que ele estava lindando bem com a situação. E qual não foi a minha surpresa quando ele começou uma crise de choro, daquelas de soluçar...Perguntei o que estava acontecendo e ele disse que a Isa iria tomar o lugar dele, que a vó e eu iríamos amar mais ela do que ele... peguei no colo e comecei a acalmar, conversar, dizer  que o lugar dele no meu coração já estava garantido faz tempo, e que ninguém iria tomar o lugar dele. Foi de cortar o coração... fiquei com ele no colo um tempão, até ele se acalmar. Depois deste episódio, não tiveram outros. Creio que ele entendeu que não perderia nada com a chegada da irmã que ela só iria somar.

Outro dia conversando com uma senhora, que tem 3 filhos adultos, ela me contou que até hoje eles sentem ciúmes entre si, que se faz alguma coisa por um tem que fazer pelos outros também. Eu sou a irmã mais velha e sim, às vezes tenho ciúmes  do meu irmão, nada que me faça mal. Sinto ciúmes do fato dele estar sempre perto dela, e eu não... do convívio mesmo sabe? Quando ligo lá e ele atende pergunto: - Cadê a minha mãe? E ele responde: - A minha mãe não está, rs.

Na minha opinião o ciúmes é normal do ser humano, há quem diga que não tem... mas sempre tem um pouquinho que seja, se não é da mãe, é do filho, do marido, de algum objeto, mas tem!

Se nós adultos muitas vezes nos pegamos sendo ciumentos em alguns momentos, imagina então uma criança que está se sentindo insegura diante de uma nova situação, que prá ela é uma “situação de risco” onde o troninho dela está ameaçado! A solução que eu achei para  o meu pititiquinho não se sentir isolado, foi sempre incluir ele nos assuntos da irmã. Na gravidez eu pedia ajuda para arrumar as coisinhas dela, perguntava a opinião dele para alguns assuntos, sempre que dava levava aos exames de pré-natal, nas consultas. E quando chegava alguém com presente pra ela, preferia que ele não visse, pelo menos não com o papel de presente, depois eu mostrava já aberto e nós dois ficávamos imaginando ela dentro daquela roupinha. Lendo a respeito, vi algumas dicas dizendo para a pessoa que traz o presente para o bebê trazer também uma lembrancinha para o filho mais velho, mas não é todo mundo que tem condições de levar dois presentes ou que te acesso a esta informação. Outra dica que li, é para os pais já deixarem em casa algum tipo de lembrancinha e entregar no mesmo dia.


Mas a melhor dica mesmo é dobrar o amor, o carinho o cuidado. Dizer eu te amo, beijar, abraçar muito é o que eu mais faço. E é o que faz com que o Matheus sinta segurança de que ele é o príncipe da mamãe e nunca vai deixar de ser.

Por Vívian Duarte

Pérola dos Pequenos

sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Esta é antiguinha... O Teteu devia ter uns 3 anos e meio...

Conversa entre o Teteu e a Raquel (irmã da minha cunhada), já são amiguinhos a um tempinho e tem quase a mesma idade.

- Matheus, qual a profissão do seu pai?

- Ele trabalha de hospital...

- De hospital? E o que ele faz no hospital?

- Ah, ele cura as pessoas.

- Com o que?

- Com os negócios que ficam numa maletinha...

- E o seu pai Raquel, trabalha de que?

- Meu pai é pintor.

- Pintor? Não Raquel, ficar pintando desenho não é profissão não!

- Ele é sim, pintor de parede!

- Ahhhh tá...



Look do Dia

Olá!

Hoje o Look do Dia, foi presente! Um lindo vestidinho de lã, com faixa de cabeça dado pela querida Luciana Drabuntas. Eu amei o presente, e minha bonequinha não ficou uma graça? :)

O Body branco é da Pati Mini, a meia calça da Lilica Ripilica e os sapatinhos Puket.